ŌPERA

MBA em Agente de Desenvolvimento em Cooperativas

MBA em Agente de Desenvolvimento em Cooperativas realizado pela parceria entre o SEBRAE-MG e a Faculdade UNIMED.

Conta com a Coordenação Técnico-Pedagógica do Professor Inocêncio Magela de Oliveira, Diretor da Dialétika Fenômenos Organizacionais.

Objetivo:
Especializar e qualificar profissionais pela aquisição de conhecimentos teóricos e práticos, desenvolvendo atitudes, habilidades e comportamentos, bem como proporcionar-lhes a vivência de estratégias e metodologias necessárias à sua melhor atuação junto aos quadros social, diretivo e funcional de cooperativas.

Público Alvo:
O Curso ŌPERA se destina a dirigentes, conselheiros, funcionários de cooperativas mineiras, registradas e adimplentes com o Sistema Ocemg, e ainda, consultores e profissionais alinhados ao cooperativismo. É critério de seleção que o participante tenha formação de nível superior e experiência curricular em cooperativas.


Duração:
O curso será ministrado no período aproximado de até 14 meses, com aulas concentradas em uma semana, com intervalos a cada quatro ou cinco semanas, favorecendo, assim, aos participantes residentes em outras cidades ou Estados.

Local:
A ser definido – Belo Horizonte – MG.

Obs.: O ŌPERA poderá ser realizado em outra localidade que não seja Belo Horizonte, desde que haja demanda.  

Investimento:
Serão divulgados pelo Sistema Ocemg, incluindo o investimento relativo ao apoio oferecido pelo Sescoop, equivalente a 1/3 do valor do curso por participante.

Horário das Aulas:
Das 8h às 18h, com intervalo de uma hora e meia para almoço.

Certificação:
Receberão o certificado de Especialização/Pós-Graduação os participantes que tenham freqüência de, no mínimo, 75% e aproveitamento mínimo de 70% em cada disciplina, bem como no trabalho de conclusão do curso.

Visita Técnica:
Além das aulas teóricas e vivenciais, os participantes terão a oportunidade de realizar visitas técnicas internacionais, preferencialmente a instituições europeias ou norte-americanas, que apresentem experiências de vanguarda no cooperativismo mundial. A Visita Técnica é opcional, não sendo, portanto, pré-requisito à certificação final. Experiências anteriores aconselham a visita a todos, pela valiosa contribuição para a formação dos participantes. 
CUSTO DE VIAGEM: As despesas com a viagem de Visitas Técnicas não estão incluídas nas mensalidades e deverão ser pagas separadamente pelos participantes.

Coordenação Geral:
Sistema Ocemg e SEBRAE-MG

Execução:

Sescoop/MG e Faculdade Unimed

Coordenação Técnico-Pedagógica:
Prof. lnocêncio Magela de Oliveira – Pedagogo pela FAE-UFMG – Especialista em Economia Industrial e Comportamento Organizacional

Início da próxima turma:
Não há previsão de datas. 

Obs: A instituição reserva-se o direito de não realizar a seleção e/ou abertura dos cursos que não preencherem o número de vagas. 

Inscrições: 

A pré-inscrição deve ser realizada via e-mail junto ao Sescoop/MG pelo endereço educacao@minasgerais.coop.br

Telefone

Tel: (31) 3491-6009

Endereço

Rua João Luiz, 60/601 - São José

31275-160 - Belo Horizonte/MG
 

  • LinkedIn - White Circle